CURIOSIDADE, ÍMPETO E FUGA: CONTO 002 de 666

 

CONTO 002 DE 666

SÉRIE: 666 CONTOS EM ANTOLOGIAS TREVOSAS

CONTO: O NÚMERO DA BESTA

AUTOR: CHICO ARAÚJO

 ANTOLOGIA: NECROPOLE

ORGANIZAÇÃO: JAMES CALLAGHER JUNIOR

EDITORA: CARNAGE


CURIOSIDADE, ÍMPETO E FUGA


O Conto começa relatando um aspecto sombrio do cemitério em frente ao apartamento alugado pelo narrador. Em uma sexta-feira, confirma com seus olhos a presença de luzes dentro do cemitério que ele escutou de histórias contadas por pessoas do bairro, certamente.

Levado pela curiosidade, ele vai atrás das luzes. Ao entrar mais cedo, ele depara com um local que parecia ser frequentado, pois havia restos de velas, ossos de animais e uma clareira. Logo julgou que o local era usado para algum ritual de magia negra.

Ao perceber que pessoas estavam chegando, resolveu se esconder. Acabou testemunhando um ritual em que haveria sacrifício humano no velho cemitério. Identificou a sacerdotisa do ritual pela vestimenta diferente e a criança a ser sacrificada. No momento do ritual em si, o narrador se arrepende de ter sido movido pela curiosidade e estar presenciando tal celebração.

Quando notou que a criança estava sendo cortada pela sacerdotisa, teve vontade de salvar a criança, mas temeu pelo enfrentamento com seis homens e cinco mulheres.

O demônio evocado apareceu de uma massa escura dentro do pentagrama, mas estava chateado por estar ali, controlado por humanos.

Tomado de coragem o narrador salva a menina e sai correndo, agradando o demônio, que com o fato, ficou livre do controle humano.

O demônio matou todos os seus invocadores, o que fez o narrador temer por ele e pela menina que ele salvara.

O narrador deixa a criança na porta do hospital. Mas ele percebeu que a marca 666 que tinha sido feito na testa da garota havia sumido.

Em seu apartamento, no banho, percebeu que a marca agora estava nele, no peito. Saindo no dia seguinte, bem cedo, em busca de um lugar para morar, sente que está sendo perseguido pelo demônio.

Neste conto vemos o protagonista tomado de três sentimentos humanos: Curiosidade, ímpeto e fuga.

O autor também descreve bem o cemitério abandonado, o ritual satânico e a sagacidade do demônio invocado.


leia: 

CONTO 001 DE 666

CONTO 003 DE 666

Comentários